quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As modas mais picantes

Anos 60:
Os jovens dos anos 60 usavam blusão de couro, topete e jeans em motos ou lambretas, que mostrava uma rebeldia ingênua sintonizada com ídolos do cinema. As mulheres bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas de Dior dos anos 50 e começaram a usar calças cigarett.
As empresas criaram produtos específicos para os jovens, que pela primeira vez tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. Na verdade a moda era não seguir a moda, isso representava um sinal de liberdade.
A ideia da minisaia não foi nimguem que a inventou e sim a rua.
em 1965, na França, moda mesmo foi de André Courréges com a sua coleção de roupas de linhas retas minissaias, botas brancas e sua visão de futura em suas moon girls, roupas espaciais, metalicas e fluorescentes. 
A maquiagem era essencial e feita para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados, os batons eram clarinhos.


Anos 50

 As mulheres dos anos 50, se tornaram mais vaidosas, mais femininas, com a moda lançada por New Look de Christian Dior, em 1947. As mulheres compravam metros de tecidos para confeccionar vestidos, bem amplo, na altura dos tornozelos. A cintura ficava bem marcada com o vestido, os sapatos eram de salto alto, usavam tambem luvas e outros acessórios.
A maquiagem estava na moda e valorizava o olhar, isso levou a muitos produtos para os olhos como sombras,rimel, lápis para os olhos e sobrancelhas e o indispensável delineador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...